.jpg)
ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos-(BUSINESS WIRE)-Os Emirados Árabes Unidos sediaram o 4.° Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas de 11 a 13 de dezembro de 2017, sob o patrocínio de Sua Alteza Sheik Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional. Sob o tema “Paz Global e o Medo do Islã: Combatendo a Propagação do Extremismo”, o evento inovador fundado por S. Ex.ª Shaykh Abdallah Bin Bayyah, Presidente do Fórum, foi realizado no St. Regis Hotel, Abu Dhabi Corniche, e contou com a participação de altos funcionários e um grupo de especialistas de elite, intelectuais e líderes religiosos de diferentes religiões.
O Fórum discutiu quatro tópicos principais, nomeadamente; Religião, Identidade e Paz Mundial; Islã e o Mundo: Formas de Aproximação e Solidariedade, e Medo do Islã: Causas e Contextos.
A sessão de abertura incluiu discursos de S. Ex.ª Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro da Tolerância; S. Ex.ª Dr. Mohammed bin Abdul Karim Al Issa, Secretário Geral da Liga Mundial Muçulmana; Dr. Ahmed Tawfiq, Ministro Marroquino dos Fundamentos e Assuntos Islâmicos; S. Ex.ª Dr. Abbas Shoman, representante de Al-Azhar Al-Sharif; Dr. Lukman Hakim Saifuddin, Ministro dos Assuntos Islâmicos da Indonésia; S. Ex.ª Dr. Sardar Mohammad Yusuf, Ministro dos Assuntos Religiosos no Paquistão; S. Ex.ª Adama Dieng, Assessor Especial da ONU para Prevenção do Genocídio; e S. Ex.ª Dr. Mohammed Matar Al Kaabi, Secretário Geral do Fórum, Presidente da Autoridade Geral para Assuntos Islâmicos e Dotações.
O destaque principal da sessão de abertura foi o acordo de cooperação conjunta anunciado entre as Nações Unidas, representadas pelo SubsecretárioGeral Adama Dieng, Consultor Especial para as Nações Unidas para a Prevenção de Genocídio, e o Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas, para organizar dez oficinas de pesquisa voltadas para promover a educação religiosa no mundo islâmico.
As sessões do primeiro dia abordaram o “Clima Internacional pela Paz Mundial”, moderada por Mohammed Al Hammadi, Editor-Chefe do Jornal Al-Ittihad e “Religião, Identidade e Violência”, moderada pelo Dr. Abdulla Matouq Matouq, Diretor-Geral da Organização Internacional da Assistência Islâmica.
Os tópicos do segundo dia incluíram “Uma Visão Islâmica para a Paz Mundial”, moderada por S. Ex.ª Dr. Mohammed Mokhtar Juma, Ministro de Awqaf do Egito; “Islã e o Mundo: Formas de Aproximação e Solidariedade”, por S. Ex.ª Faisal Bin Abdulrahman Bin Muaammar, SecretarioGeral, (KAICIID); e “Medo do Islã: Causas e Contextos”, pelo Dr. Mohamed Senoussi, membro do Conselho de Administração do Fórum.
Um jantar de gala foi organizado no segundo dia para homenagear a organização da Casa da Família Egípcia, vencedora do Prêmio Imam Al Hassan bin Ali 2017, entregue ao Dr. Mahmoud Hamdi Zaqzouq, Secretário Geral da organização; e Suax Eminência Anba Ermia, Bispo Geral e Chefe do Centro Cultural Copto Ortodoxo, Secretário Geral Adjunto.
Foram realizadas oito oficinas no terceiro dia e discutidos vários temas, como “Islamofobia de Hoje”; Medo do Islã: De uma Perspectiva Ocidental; e “Jihad, do Combate a um esforço de interconexão”, entre outros.
S. Ex.ª Shaykh bin Bayyah e S. Ex.ª Dr. Al Kaabi participaram da sessão final, durante a qual o Comunicado Final foi apresentado.
Para ler outros comunicados à imprensa sobre o IV Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas, acesse http://aetoswire.com//newsroom/1/forum-for-promoting-peace-in-muslim-societies
*Fonte: AETOS Wire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Powered by WPeMatico