Panasonic desenvolve plataforma “ePowertrain” escalável para pequenos EVs

OSAKA, Japão–()–A Panasonic Corporation anunciou no dia 09 de janeiro de 2018 o desenvolvimento de uma plataforma escalável “ePowertrain”, uma solução para o desenvolvimento efetivo de pequenos veículos elétricos (electric vehicles – EVs). A plataforma é um aplicativo sistematizado de dispositivos usados nos EVs de importantes fabricantes de veículos globais e tem a finalidade de contribuir para o avanço da próxima sociedade de mobilidade.

[Vídeo] Dos veículos elétricos para a micro mobilidade
https://youtu.be/Jxc7RHdsTko

A demanda global por EVs deve expandir rapidamente, juntamente com uma ampla variedade de nova mobilidade. Isso inclui não apenas os veículos de passageiros convencionais, mas também novos tipos de EVs, como bicicletas EV e micro EVs, que atendem a vários estilos de vida e usos em cada região.

A plataforma que a Panasonic desenvolveu para as bicicletas EV e os micro EVs tem eficiência energética, conjunto motor seguro, que inclui compactação integrada, alta eficiência e escalabilidade flexível. Ela consiste de unidades básicas, inclusive uma unidade de força (com um carregador a bordo, caixa de junção, inversor e conversor DC-para-DC) e uma unidade motora. A plataforma vai ajudar a reduzir custos e o tempo de espera do desenvolvimento do veículo, aumentando ou reduzindo a combinação de unidades básicas de acordo com as especificações do veículo, como tamanho, velocidade e torque.

A Panasonic desenvolveu e executou um amplo conjunto de componentes – inclusive baterias, carregadores a bordo, capacitores de filmes, conversores DC-para-DC e relés – especificamente para EVs, plug-in híbridos e EVs híbridos. A Panasonic continuará a contribuir para o crescimento global dos EVs através de desenvolvimento de sistemas que utilize as forças dos nossos dispositivos.

A Panasonic Corporation apresentou maquetes para ilustrar o conceito de plataforma escalável “ePowertrain” na Área de Soluções no estande da Panasonic na CES 2018 em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, nos dias 09 a 12 de janeiro de 2018.

Fonte: http://news.panasonic.com/global/press/data/2018/01/en180109-5/en180109-5.html

Links relacionados

Empresa de sistemas industriais e automotivos – Panasonic
https://www.panasonic.com/global/corporate/ais.html

Panasonic [email protected] 2018 Microsite
http://www.panasonic.com/CES

Portal Panasonic na CES 2018 – vídeos, fotos, notícias, etc.
http://news.panasonic.com/global/presskits/ces2018

Fotos: Estande da Panasonic na CES 2018
https://photos.app.goo.gl/gzZQJQ9wSpjbV0hv1

Panasonic Automotive expõe na CES 2018
http://news.panasonic.com/global/press/data/2018/01/en180109-4/en180109-4.html

Site oficial da CES
https://www.ces.tech/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Powered by WPeMatico

You might like

About the Author: Carrie Brunner

Carrie Brunner grew up in a small town in northern New Brunswick. She studied chemistry in college, graduated, and married her husband one month later. They were then blessed with two baby boys within the first four years of marriage. Having babies gave their family a desire to return to the old paths – to nourish their family with traditional, homegrown foods; rid their home of toxic chemicals and petroleum products; and give their boys a chance to know a simple, sustainable way of life. They are currently building a homestead from scratch on two little acres in central Texas. There’s a lot to be done to become somewhat self-sufficient, but they are debt-free and get to spend their days living this simple, good life together with their five young children. Carrie writes mostly on provincial stories.
%d bloggers like this: