Xunlei – uma empresa chinesa de computação em nuvem com inovação em blockchain

LAS VEGAS, 15 de janeiro de 2018 — Durante a CES2018, Lei Chen, CEO da Xunlei e Onething Technologies, fui convidado a participar da “Geek Night” (Noite dos nerds), realizada pela GeekPark, para discutir as tendências tecnológicas e compartilhar as novas possibilidades de computação crowdsourcing para tecnologia blockchain.

Para Lei Chen, CEO da Xunlei, a parte mais impressionante da CES deste ano é a integração. A tendência da economia digital integrada com a economia real ficou evidente. O Onething Cloud apresentado pela Onething na CES é um hardware inteligente que combina a computação crowdsourcing com a tecnologia blockchain. É uma análise do futuro da computação em nuvem.

O OneThing Cloud é uma nuvem privada que oferece às pessoas armazenamento rápido e recuperável a qualquer momento, gerenciamento de arquivos, controle à distância, entretenimento de multimídia e outras funções. Com o “Programa de recompensa Onething”, também há um nó de computação crowdsourcing.

A essência do programa é a reutilização de recursos de computação ociosos com a computação crowdsourcing e a tecnologia blockchain para melhorar a capacidade de computação social e reduzindo seu custo. A Xunlei apresentou o “LinkToken”, um recurso virtual de ativos digitais que os usuários podem obter gratuitamente se compartilharem sua largura de banda, armazenamento, computação e outros recursos ociosos. O uso da tecnologia blockchain garante equidade, transparência e rastreabilidade do compartilhamento e uso dos recursos.

Já em 2014, a Xunlei deu o principal e primeiro passo em direção à inovação blockchain global, e agora se tornou uma representante da inovação no setor de blockchain e computação em nuvem da China. Lei Chen disse uma vez em uma entrevista para a CCTV que as inovações tecnológicas da economia de blockchain, computação e compartilhamento em nuvem da China, depois de exportada para os países vizinhos, ajudaria a estabelecer uma rede de comunidade social e econômica mais estreita cada vez mais estreita e melhor.

A inovação do Onething Cloud é extremamente reconhecida pelo mercado. Uma vez, ela “travou” os servidores de crownfunding do Taobao e recebeu mais de 20 milhões pré-encomendas no JD.com, e com um índice de satisfação do cliente de 100%.

Os preços das ações da Xunlei subiram, e as vendas do Onething Cloud continuaram a subir em 2017. Com a apresentação do Onething Cloud na CES2018, o lançamento do seu plano de expansão internacional pode dar mais espaço à inspiração para a Xunlei em 2018. O Onething Cloud está programado para entrar no mercado de Hong Kong em breve e, depois, possivelmente no sudeste da Ásia, na Europa e nos Estados Unidos. Alguns analistas preveem que futuramente o comércio internacional da Xunlei pode se tornar muito maior do que seu comércio nacional. 

FONTE GeekPark

SOURCE GeekPark

Powered by WPeMatico

You might like

About the Author: Carrie Brunner

Carrie Brunner grew up in a small town in northern New Brunswick. She studied chemistry in college, graduated, and married her husband one month later. They were then blessed with two baby boys within the first four years of marriage. Having babies gave their family a desire to return to the old paths – to nourish their family with traditional, homegrown foods; rid their home of toxic chemicals and petroleum products; and give their boys a chance to know a simple, sustainable way of life. They are currently building a homestead from scratch on two little acres in central Texas. There’s a lot to be done to become somewhat self-sufficient, but they are debt-free and get to spend their days living this simple, good life together with their five young children. Carrie writes mostly on provincial stories.
%d bloggers like this: