Enigma Software Group move nova ação judicial contra a Malwarebytes na França

PARIS, 13 de janeiro de 2018 — A Enigma Software Group USA, LLC (“ESG”) moveu uma ação judicial contra a Malwarebytes Inc. e a Malwarebytes Limited (Malwarebytes) em um tribunal empresarial de Paris, por práticas empresariais predatórias e ilegais na França, que estão causando danos aos consumidores franceses e à ESG. A ação judicial da ESG contra a Malwarebytes alega que, de acordo com a lei francesa, a conduta da Malwarebytes é ilegal por rotular falsamente os programas da ESG como “programas potencialmente indesejáveis”, bloqueando-os e interferindo neles. As táticas da Malwarebytes limitam a capacidade dos usuários franceses de instalar programas de segurança de múltiplos computadores em seus sistemas, desconsiderando, portanto, a escolha dos consumidores e também deixando os usuários mais vulneráveis a potenciais ataques cibernéticos.

O porta-voz da ESG Ryan Gerding declarou: “Apesar de que a Malwarebytes possa tentar intimidar a ESG, atacando-a por ser uma forte concorrente, a ESG não vai se calar passivamente enquanto a Malwarebytes bloqueia inapropriadamente o acesso dos consumidores franceses a programas antimalware de sua escolha, particularmente quando a Malwarebytes está usando táticas anticompetitivas ilegais, unicamente para aumentar seus próprios lucros, à custa da ESG e dos consumidores franceses. A ESG tem clientes em todo o mundo e não irá hesitar em processar essa empresa em qualquer lugar onde os consumidores forem prejudicados, a fim de garantir seus direitos”.

Como parte da ação judicial francesa, um relatório técnico detalhado foi submetido pelo oficial de justiça francês, mostrando como a Malwarebytes impede os usuários de acessar o SpyHunter 4 e torna difícil para os usuários contornar o bloqueio da Malwarebytes.

A ação judicial da ESG contra a Malwarebytes na Califórnia ainda está tramitando no Tribunal de Recursos da 9a. Região. Sobre essa ação pendente, Gerding disse: “A defesa legal apresentada pela Malwarebytes na ação judicial na Califórnia de que pode bloquear qualquer programa que não gosta por qualquer razão é uma distorção da lei dos EUA e, de qualquer forma, não é aplicável nos tribunais franceses”.

Sobre a Enigma Software Group USA, LLC

A Enigma Software Group USA, LLC é uma empresa privada internacional, integradora de sistemas e desenvolvedora de softwares de segurança para PCs, com escritórios nos Estados Unidos e na União Europeia. As especialidades da empresa são o desenvolvimento de softwares de segurança para PCs, análise de segurança online, avaliação adaptativa de ameaças e detecção de ameaças à segurança de PCs, bem como reparos personalizados de malware para seus milhões de assinantes em todo o mundo. A ESG é mais conhecida pelo SpyHunter 4, seu produto e serviço de software antimalware. O SpyHunter 4 recebeu altas pontuações, repetidamente, em testes comparativos realizados por laboratórios de testes independentes de terceiros, tais como AV-Comparatives e AV-TEST. O SpyHunter 4 também foi certificado pela OPSWAT e pela TRUSTe.

Conecte-se com a ESG pelo Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn | YouTube 

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/452052/Enigma_Software_Logo.jpg

FONTE Enigma Software Group USA, LLC

SOURCE Enigma Software Group USA, LLC

Powered by WPeMatico

You might like

About the Author: Carrie Brunner

Carrie Brunner grew up in a small town in northern New Brunswick. She studied chemistry in college, graduated, and married her husband one month later. They were then blessed with two baby boys within the first four years of marriage. Having babies gave their family a desire to return to the old paths – to nourish their family with traditional, homegrown foods; rid their home of toxic chemicals and petroleum products; and give their boys a chance to know a simple, sustainable way of life. They are currently building a homestead from scratch on two little acres in central Texas. There’s a lot to be done to become somewhat self-sufficient, but they are debt-free and get to spend their days living this simple, good life together with their five young children. Carrie writes mostly on provincial stories.
%d bloggers like this: